Webinar Programa Nacional de Educação para o Trânsito – Conexão DNIT

Data do início do evento

22/09/2021

Hora do evento

15:30

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

DNIT

E-mail para contato

bianca.monteiro@hptengenharia.com.br

Telefone para contato

(61)992756720

Palavra chave 1

Crianças e jovens

Palavra chave 2

Educação

Palavra chave 3

Novo Ensino Médio

Palavra chave 4

responsabilidade social

Palavra chave 5

Segurança viária

Palavra chave 6

Semana Nacional de Trânsito

Descrição

*DNIT realiza Webinar sobre educação na Semana Nacional de Trânsito*

O Webinar abordará o Trânsito e as soluções para inserí-lo em sala de aula

O Webinar do Conexão DNIT – Ensino Médio, que acontece no dia 22 de setembro, às 15h30, no canal da autarquia no youtube, vai abordar os programas educativos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), como o *Conexão DNIT*. O evento também pretende mostrar como a Autarquia vem atuando na área para a promoção de um trânsito seguro. Dentre os temas a serem abordados também estão o Novo Ensino Médio (NEM), Temas Contemporâneos Transversais e a Educação no contexto das transformações digitais.

Um dos vários programas de educação para o trânsito do DNIT, o *Conexão*, disponibiliza material virtual paradidático, transversal, a professores da Rede de Ensino Pública e Privada do Ensino Fundamental, mediante cadastro no Portal (https://servicos.dnit.gov.br/conexao/#/).

Convidados: Julio Cesar Donelli Pellizzon da Coordenação de Multas e Educação para o Trânsito do DNIT, Everaldo Valenga Alves – Coordenador-Geral de Educação e Saúde para o Trânsito da Secretaria Nacional de Trânsito; Flávio De Mori – Professor e Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação para o Trânsito do LabTrans (Universidade Federal de Santa Catarina) e Eduardo Deschamps – Professor da Universidade de Blumenau e integrante do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.

Serviço: Webinar Conexão DNIT – Ensino Médio
Data: 22 de setembro de 2021
Horário: 15h30
Local: Plataforma DNIT no youtube