Seminário Bici Contagem

Data do início do evento

20/09/2021

Data do final do evento

27/09/2021

Hora do evento

20:00

Tipo do evento

Online

Instituição organizadora

Move Cultura

E-mail para contato

contato@movecultura.org.br

Telefone para contato

31983420770

Palavra chave 1

Bicicleta

Palavra chave 2

Cicloativismo

Palavra chave 3

Dia sem carro

Palavra chave 4

Educação

Palavra chave 5

Mobilidade ativa

Palavra chave 6

POLITICA CICLOVIÁRIA

Descrição

O Seminário Bici Contagem (online), será realizado em três encontros: dias 20, 22 e 27 de setembro, sempre de forma virtual e à noite, das 18:45 às 21:00. Todos os encontros estão abertos à participação de pessoas interessadas no tema.

Na programação da segunda-feira, dia 20 de setembro, haverá uma introdução aos conceitos sobre a Política da Bicicleta, na quarta-feira, 22 de setembro, haverá um debate sobre propostas para promover o uso da bicicleta em Contagem com a presença do Presidente da Transcon, Renato Guimarães, e no último dia, segunda-feira 27 de setembro, uma oficina de possibilidades de atuação da sociedade civil.

O projeto “Dê um Rolê em Contagem”, consiste num conjunto de atividades que visam promover a ampliação do uso de bicicletas para locomoção na cidade. A ação, integra o Edital Bike Educação do Banco Itaú de apoio a projetos educativos para mobilidade urbana por meio da bicicleta. Fazem parte do projeto a oficina Aprendendo a Pedalar, as Oficinas de Mecânica Básica, o Seminário Bici Contagem e Cicloexpedições pelo município.

Inscrições em https://bit.ly/SeminarioBiciContagem

Mais informações em http://www.movecultura.org.br