UTOPIA OU REALIDADE? OFERTA E DEMANDA POR TRANSPORTE EM QUELIMANE
Tipo de publicação
Manual
Tipo de autoria
Parceria institucional mista
Nome do autor
Manuel de Araujo
Língua
Português
Abrangência geográfica
País estrangeiro específico
País
Moçambique
Ano da publicação
2018
Palavra chave 1
Infraestrutura
Palavra chave 2
Planejamento
Palavra chave 3
Políticas Públicas
Descrição
Manuel de Araujo , PhD
Presidente Prefeito Municipio de
Quelimane
Co Presidente , Portifolio Global sobre
Cidades Resilientes , ICLEI
Vice Presidente para Africa, ICLEI
INTRODUCAO
OFERTA E DEMANDA POR
TRANSPORTE EM QUELIMANE
•
A Cidade de Quelimane , a semelhanca de varias cidades de
tamanho medio da Africa Subsariana , caracteriza se por um
cresimento que nao e acompanhado pela oferta de
infrastruturas rodoviaria e de transporte publico
•
O que resulta na desconexao das mesmas e consequente
aumento de viagens motorizadas
•
Na Cidade de Quelimane , dada a ainda reduzida distancia
media de deslocacao as actividades , e a topografia plana , o
uso da bicicleta vislumbra se relevante e a mesma exerce
um papel importante dada existencia de transporte publico
urbano convenciona , levou a introducao dos vulgarmente
denominados “ taxi bicicleta
SEGMENTACAO DA POPULACAO POR
USO DE BICICLETA
•
Na Cidade de Q uelimane, constatamos
exististem varios segmentos da populacao no
que se refere ao uso da bicicleta . De acordo
com estudo realidado pelo Centro de
Investigacao de Transporte de M adrid, transyt
(UPM), exitem 5 grupos ou segmentos de uso
de bicicleta