Ruas para resposta e recuperação da pandemia

Tipo de publicação

Manual

Tipo de autoria

Instituição pública

Nome do autor

Nacto - National Association of City Transportation Officials

Língua

Inglês

Abrangência geográfica

País estrangeiro específico

País

EUA

Ano da publicação

2020

Palavra chave 1

Ciclovia

Palavra chave 2

Coronavírus

Palavra chave 3

Infraestrutura

Palavra chave 4

Saúde pública

Descrição

Ruas para resposta e recuperação da pandemia

A pandemia global da COVID-19 alterou todos os aspectos da vida urbana nos últimos meses. Em resposta, as autoridades de mobilidade municipais em todo o mundo implementaram rapidamente novas ferramentas de desenho e gestão de ruas para manter os trabalhadores essenciais em movimento e os bens de consumo em circulação, fornecer acesso seguro a supermercados e outros serviços essenciais e garantir que as pessoas tenham espaço seguro para o distanciamento físico/social enquanto em áreas externas. Essas práticas em desenvolvimento moldarão nossas cidades à medida que respondemos à pandemia da COVID-19 e são fundamentais para nossa recuperação a longo prazo.

Ruas para resposta e recuperação da pandemia compila práticas emergentes de todo o mundo e inclui recursos de implementação para cidades e seus parceiros. Reconhecendo a natureza mutante desta pandemia, Ruas para resposta e recuperação da pandemia será revisado e expandido para incluir novas estratégias, lidar com mudanças nas condições e fornecer as melhores informações possíveis sobre cada prática de desenho urbano.

Lançado em16 de junho de 2020, Ruas para resposta e recuperação da pandemia inclui uma introdução ao uso das ruas para recuperação e resposta (pdf) e informações detalhadas de implementação sobre as seguintes estratégias para as ruas (todas novas ou atualizadas em 25/06).

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.