Round N Around – Uma ação colaborativa por uma São Paulo ciclável

Tipo de publicação

Manual

Tipo de autoria

Instituição da Sociedade Civil

Nome do autor

Het Nieuwe Instituut

Língua

Português

Abrangência geográfica

Municipal

País

Brasil

Estado

São Paulo

Município

São Paulo

Ano da publicação

2017

Palavra chave 1

Cultura

Palavra chave 2

Outra

Descrição

O Round N Around é um processo onde cultura, amizade, formas, redes e inteligência se encontram em uma troca entre São Paulo e Holanda. Esse processo tem a ver com o modo de utilizar as inúmeras fontes de conhecimentos inovadores para criar uma cidade melhor e um estilo de vida mais saudável.

O processo surgiu pela observação da intrigante cidade de São Paulo e o contraste no seu tráfego, onde as bicicletas são quase ausentes, e os carros, tão dominantes que há um permanente congestionamento do trânsito. Para alguém vindo de uma sociedade controlada pelas bicicletas, surgiu aí uma busca. Assim, a observação foi traduzida, ao lado de excelentes parceiros, em um processo de cocriação para promover uma São Paulo melhor e mais “bikeable”.

O Het Nieuwe Instituut desenvolveu essa trajetória com nossos parceiros como parte de seu programa internacional, cuja missão é o intercâmbio de conhecimento entre profissionais de diferentes origens culturais nas áreas de arquitetura, design e cultura digital. Acreditamos que o desenvolvimento profissional nessas áreas é mais poderoso num contexto aberto a encontrar novos modelos, aprendizagens e influências.

Os materiais publicados ao final do Round N Around representam uma contribuição para o processo mais amplo acontecendo em São Paulo, em suas redes locais e entre o Brasil e a Holanda. Para mim, esse processo é um sucesso devido ao modo como os parceiros manterão a colaboração e à maneira como essa publicação poderá contribuir para uma cidade sustentável.

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.