RELATÓRIO SOBRE A ATUAÇÃO DA PLATAFORMA MROSC DURANTE O PROCESSO ELEITORAL DE 2022

Tipo de publicação

Relatório de Pesquisa

Tipo de autoria

Instituição da Sociedade Civil

Nome do autor

Plataforma MROSC

Língua

Português

Abrangência geográfica

Nacional

País

Brasil

Ano da publicação

2022

Palavra chave 1

Eleições

Palavra chave 2

legislação

Palavra chave 3

mrosc

Palavra chave 4

Políticas Públicas

Descrição

O ano de 2022 foi marcado pelas eleições para os cargos do Executivo e Legislativo a nível federal e estadual. Tendo em vista futuras alterações políticas, a Plataforma buscou inserir-se nas mobilizações realizadas, de modo a buscar maior comprometimento de líderes políticos para com a Agenda MROSC. Neste sentido, a Plataforma realizou em Julho de 2022, seu X Encontro Nacional das Signatárias, o qual teve como tema “O Papel das Organizações da Sociedade Civil na Reconstrução do Brasil”.

 

No Encontro, o Comitê Facilitador da Plataforma apresentou para debate os principais pontos da Agenda MROSC que deveriam ser apresentados à elegíveis e como resultado das reflexões da Plenária, validou-se ao final a Carta Compromisso da Plataforma aos/às Elegíveis em 2022. O documento resume nos seguintes 9 pontos as principais reivindicações das Organizações da Sociedade Civil exigidas aos/as eleitos/as nas eleições de 2022:

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.