Relatório setorial mobilidade urbana
Tipo de publicação
Relatório de Pesquisa
Tipo de autoria
Empresa privada
Nome do autor
Daoura
Língua
Português
Abrangência geográfica
Nacional
País
Brasil
Ano da publicação
2021
Palavra chave 1
Gênero
Palavra chave 2
Inteligência artificial
Palavra chave 3
Internet
Palavra chave 4
Redes sociais
Descrição
OBJETIVO DO RELATÓRIO
Uma das questões mais sensíveis para a população de uma cidade é como se locomover de um lugar para outro, mais conhecida como mobilidade urbana. Por isso, é muito comum as pessoas se manifestarem na internet sobre problemas relacionados à qualidade do transporte público, ao trânsito, à poluição, à preocupação com a pandemia da Covid-19, à segurança e a outros temas relacionados. A partir da missão de potencializar vozes para transformar decisões, Daoura elaborou um relatório setorial sobre a mobilidade urbana, no qual apresenta uma extensa e profunda análise a respeito das manifestações dos cidadãos sobre o tema no Brasil. Com esses insights, empresas e organizações podem compreender a percepção social sobre a mobilidade urbana, entender como isso pode afetar seus negócios e descobrir como agir de maneira estratégica nesse setor.
NESTE RELATÓRIO, VOCÊ VAI VER
– Análise dos debates digitais sobre mobilidade urbana dividida por temas, meios de transporte, regiões, gênero e idade
– Estudos aprofundados a partir de indicadores como frequência de manifestações, engajamento e sentimento
– Percepção dos cidadãos sobre as principais empresas de setores ligados à mobilidade
– Identificação de tendências e visualizações de dados específicas sobre o setor
– Recomendações do nosso time de especialistas sobre como transformar decisões a partir da potencialização de vozes
METODOLOGIA DAOURA
A Metodologia Daoura busca sistematizar dados difusos de manifestações em redes sociais com o objetivo de gerar informações valiosas para organizações. Para isso, já foram coletadas mais de 277 milhões de textos públicos das principais redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e portais de notícias. Essas publicações são interpretadas por uma inteligência artificial que extrai informação contextual dos textos,como categoria urbana, sentimento, emoção, geolocalização, entre outros.
VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO
Assista aqui o vídeo de apresentação do relatório: https://youtu.be/L2sDnbDZ9pI