Relatório setorial mobilidade urbana

Tipo de publicação

Relatório de Pesquisa

Tipo de autoria

Empresa privada

Nome do autor

Daoura

Língua

Português

Abrangência geográfica

Nacional

País

Brasil

Ano da publicação

2021

Palavra chave 1

Gênero

Palavra chave 2

Inteligência artificial

Palavra chave 3

Internet

Palavra chave 4

Redes sociais

Descrição

OBJETIVO DO RELATÓRIO
Uma das questões mais sensíveis para a população de uma cidade é como se locomover de um lugar para outro, mais conhecida como mobilidade urbana. Por isso, é muito comum as pessoas se manifestarem na internet sobre problemas relacionados à qualidade do transporte público, ao trânsito, à poluição, à preocupação com a pandemia da Covid-19, à segurança e a outros temas relacionados. A partir da missão de potencializar vozes para transformar decisões, Daoura elaborou um relatório setorial sobre a mobilidade urbana, no qual apresenta uma extensa e profunda análise a respeito das manifestações dos cidadãos sobre o tema no Brasil. Com esses insights, empresas e organizações podem compreender a percepção social sobre a mobilidade urbana, entender como isso pode afetar seus negócios e descobrir como agir de maneira estratégica nesse setor.

NESTE RELATÓRIO, VOCÊ VAI VER
– Análise dos debates digitais sobre mobilidade urbana dividida por temas, meios de transporte, regiões, gênero e idade
– Estudos aprofundados a partir de indicadores como frequência de manifestações, engajamento e sentimento
– Percepção dos cidadãos sobre as principais empresas de setores ligados à mobilidade
– Identificação de tendências e visualizações de dados específicas sobre o setor
– Recomendações do nosso time de especialistas sobre como transformar decisões a partir da potencialização de vozes

METODOLOGIA DAOURA
A Metodologia Daoura busca sistematizar dados difusos de manifestações em redes sociais com o objetivo de gerar informações valiosas para organizações. Para isso, já foram coletadas mais de 277 milhões de textos públicos das principais redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e portais de notícias. Essas publicações são interpretadas por uma inteligência artificial que extrai informação contextual dos textos,como categoria urbana, sentimento, emoção, geolocalização, entre outros.

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO
Assista aqui o vídeo de apresentação do relatório: https://youtu.be/L2sDnbDZ9pI

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.