Pesquisa perfil das associadas da Abong 2018

Tipo de publicação

Relatório de Pesquisa

Tipo de autoria

Instituição da Sociedade Civil

Nome do autor

Abong - Associação Brasileira de ONGs

Língua

Português

Abrangência geográfica

Nacional

País

Brasil

Ano da publicação

2018

Palavra chave 1

associativismo

Palavra chave 2

mrosc

Palavra chave 3

Opinião

Palavra chave 4

Outra

Palavra chave 5

terceiro setor

Descrição

Abong historicamente participa do processo de discussão e acompanhamento da Pesquisa FASFIL realizada pelo IBGE em parceria com o IPEA. Este processo tem gerado importantes resultados na descoberta do universo das organizações da sociedade civil, sua abrangência, áreas temáticas, quantidade de pessoas envolvidas, beneficiárias e o impacto do setor na sociedade brasileira.

Complementarmente, a Abong realiza uma pesquisa com sua base associativa, visando identificar nossa participação neste ambiente. Este ano, em função das limitações operacionais e financeiras, a Pesquisa do Perfil das Associadas Abong 2018 não restou concluída a tempo de dispormos todas as análises comparativas com as pesquisa anteriores e, em especial, com a Pesquisa FASFIL que ainda está em fase de discussão e pelo IBGE e FGV.

Apesar disto, por já termos o levantamento dos dados e, principalmente, por conta da elaboração do Relatório de Gestão 2016-2019 decidimos produzir uma prévia com os dados mais significativos do levantamento realizado. Posteriormente, será elaborada uma versão final da Pesquisa Perfil das Associadas Abong 2018 com todos os comparativos e análises necessárias.

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.