Periferias e filantropia: As barreiras de acesso aos recursos no Brasil

Tipo de publicação

Relatório de Pesquisa

Tipo de autoria

Instituição da Sociedade Civil

Nome do autor

Iniciativa Pipa

Língua

Português

Abrangência geográfica

Nacional

País

Brasil

Ano da publicação

Sem data

Palavra chave 1

associativismo

Palavra chave 2

Economia

Palavra chave 3

Financiamento

Palavra chave 4

mrosc

Descrição

É neste sentido que a Iniciativa PIPA, em parceria com o Instituto Nu, propõe a pesquisa “Periferias e Filantropia – As barreiras de acesso aos recursos no Brasil”. Para apresentar ao setor a realidade financeira e cotidiana das organizações de periferias no Brasil. Visando ser uma pesquisa que poderá auxiliar o Investimento Social Privado e a Filantropia a criar soluções que ampliem o impacto da alocação de recursos no país. Sendo uma pesquisa fundamental, não apenas para quem está recebendo recursos, como também para as empresas que buscam ampliar seu impacto e despontar no campo.

 

Este material não é o único a ser produzido pela Iniciativa PIPA e nem tampouco será o último, visto o trabalho de mapeamento de acesso ao financiamento por parte de centenas de coletivos, movimentos e/ou organizações brasileiras.

 

Nossos passos vêm de longe. Somos o resultado de muitas experiências de afirmação e resistência para consolidar um outro projeto de Brasil, um país que coloque em prática a noção de igualdade em suas mais diversas possibilidades. Há séculos, se traça estratégias de sobrevivência sob cenários de extrema precariedade e é por isso que A PIPA acredita que o momento é agora!

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.