Pedalar é suave

Tipo de publicação

Livro

Tipo de autoria

Pessoa Física

Nome do autor

Josi Paz, Luda Lina e Pedro Sangeon

Língua

Português

Abrangência geográfica

Nacional

Ano da publicação

2020

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

Educação

Palavra chave 3

Infantil

Palavra chave 4

Memória

Descrição

Livro para crianças realizado pela Rodas da Paz.

Pode reproduzir o conteúdo, desde que citada a fonte.

Também pode imprimir, mas não pode comercializar.

Se quiser apoiar a gente, pode patrocinar uma tiragem do livro. Para inserir a sua logo, só falar com a gente: contato@rodasdapaz.org

Pedalar é Suave foi ilustrado por dois artistas queridos de Brasília, a Luda Lima e o Pedro Sangeon (Gurulino), e foi escrito por Josi Paz, como voluntária da Rodas da Paz.

A história – em português e inglês, traduzido por Daisy Glass – apresenta um menino feliz com a sua bicicleta e foi inspirado na alegria das crianças quando ganham o mundo com suas bicis.

Infelizmente, muitas delas esquecem a bicicleta quando crescem e se tornam motoristas que não respeitam a lei do trânsito.

Isso pode ser diferente, se as crianças e os adultos colocarem em prática o respeito, a empatia e as regras do Código de Trânsito.

Pedalar é Suave também é uma homenagem a Raul Aragão, um dos voluntários mais queridos e ativos da Rodas da Paz, vítima de um dos mais graves crime de trânsito: o excesso de velocidade, cuja legislação precisa ser discutida.

Esperamos que você goste!

Passe adiante! Conte para uma criança!

Ajude a espalhar suavidade pela nossa cidade!

Obrigado pelo apoio.

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.