Mobilidade Linda

Tipo de publicação

Audiovisual (Documentário)

Tipo de autoria

Instituição da Sociedade Civil

Nome do autor

Bicicleteiros

Língua

Português

Abrangência geográfica

Nacional

País

Brasil

Ano da publicação

2017

Duração

4 minutos

Palavra chave 1

Infraestrutura

Palavra chave 2

Planejamento

Palavra chave 3

Políticas Públicas

Descrição

PARA QUÊ CICLOVIAS?

São Paulo tem ciclovias demais? Ciclovias são perigosas? Não há ciclistas? Ciclovias atrapalham o trânsito? Ciclovias são coisa partidária? Blá Blá Blá…
O vídeo MOBILIDADE LINDA foi produzido de forma colaborativa e voluntária por um grupo de ciclo-realizadores ativistas no melhor estilo shock doctrine e vem para esclarecer alguns preconceitos contra ciclovias que são disseminados diariamente por quem é contra a implantação dessas estruturas na cidade e que provavelmente nunca andou de bicicleta no trânsito!
Ciclovias são importantes para a proteção à vida do ciclista e para o combate aos congestionamentos insanos da nossa cidade. MOBILIDADE LINDA propõe uma reflexão “mão na cabeça” para a atual #jestão da prefeitura e vereadores municipais que insistem em negar a bike como alternativa de transporte e mobilidade.
O vídeo é uma resposta da sociedade às ameaças de retirada da infraestrutura já existente, grande contramão em relação a recomendações urbanísticas da ONU – Organização das Nações Unidas e desrespeito ao Plano Nacional de Mobilidade Urbana (lei federal nº12.587, 2012), diretrizes importantes para a criação de cidades mais sustentáveis e humanas.
Pedalar não é só na Europa. Aqui também dá!

#VaiTerCiclovia
#CicloviaSim
#NossaCiclovia
#CicloviaNaPeriferia
#MOBILIDADELINDA

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.