Guia de Melhores Práticas do Programa de Promoção da Segurança em Bicicleta

Tipo de publicação

Manual

Tipo de autoria

Instituição da Sociedade Civil

Nome do autor

ECF - European Cyclists' Federation

Língua

Português

Abrangência geográfica

Internacional/Mundial

Ano da publicação

2021

Palavra chave 1

Boas práticas

Palavra chave 2

dinamarca

Palavra chave 3

Holanda

Palavra chave 4

Infraestrutura

Palavra chave 5

Políticas Públicas

Palavra chave 6

Segurança viária

Descrição

O Guia de Melhores Práticas do Programa de Promoção da Segurança em Bicicleta contém uma lista de medidas positivas que podem ser adotadas para promover a bicicleta e seu uso seguro. Baseia-se nas experiências da Holanda e da Dinamarca, dois países que desenvolveram conhecimentos significativos no campo da segurança no uso da bicicleta.

Escrito em cooperação entre a Federação Européia de Ciclistas, a Fietsersbond (União de Ciclistas Holandesa) e a Cyklistforbundet (a Federação de Ciclistas Dinamarquesa), este guia busca reunir e defender a adoção de medidas de melhores práticas em relação ao comportamento dos usuários das vias, design de infraestrutura, veículos seguros e gestão da infraestrutura rodoviária.

Embora não seja exaustivo, O Guia de Melhores Práticas cobre uma ampla variedade de tópicos, representando as áreas mais relevantes para os formuladores de políticas, defensores da segurança e qualquer pessoa interessada em melhorar a segurança no trânsito.

Tradução para o português: Transporte Ativo

____

Acceda a la versión en español en https://observatoriodabicicleta.org.br/acervo/buenas-practicas-seguridad/

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.