Manual Bicicleta e Comércio

Tipo de publicação

Manual

Tipo de autoria

Instituição da Sociedade Civil

Nome do autor

Ciclocidade

Língua

Português

Abrangência geográfica

Municipal

País

Brasil

Estado

São Paulo

Município

São Paulo

Ano da publicação

Sem data

Palavra chave 1

Comércio

Palavra chave 2

Economia

Palavra chave 3

espaço público

Palavra chave 4

guia

Palavra chave 5

Mercado

Descrição

Carros não gastam dinheiro. Pessoas, sim.
São Paulo está mudando. Mais pessoas ocupando os espaços públicos e mais bicicletas nas ruas vão aos poucos transformando os bairros e o modo como interagimos com a cidade.
A capital paulista não está mudando sozinha. Ela está apenas acompanhando a tendência das grandes metrópoles do mundo, que dão cada vez mais espaço a pedestres e ciclistas.
A boa notícia para você, comerciante, é que nos lugares onde isso aconteceu o resultado foi ótimo para o comércio, pois o que
se descobriu pelo mundo é que não são os carros que gastam dinheiro. São as pessoas que gastam dinheiro.
E ciclistas são os melhores tipos de cliente: ao serem estimulados, voltam com regularidade, gastam mais no mês do que motoristas e o custo para agradá-los é muito baixo.
Para você não perder tempo, a Ciclocidade montou este guia para ajudá-lo nessa importante missão: tornar seu estabelecimento amigo da bicicleta e, com isso, conquistar novos clientes e aumentar seu faturamento.
Boas vendas!
Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.