ÍNDICE De ACESSO À CIDADE: Um instrumento de incentivo às boas práticas na gestão da mobilidade

Tipo de publicação

Manual

Tipo de autoria

Empresa privada

Nome do autor

Multiplicidade

Língua

Português

Abrangência geográfica

Nacional

País

Brasil

Ano da publicação

2022

Palavra chave 1

Boas práticas

Palavra chave 2

Gestão

Palavra chave 3

Planejamento

Descrição

Este relatório apresenta o desenvolvimento e os resultados do Índice de Acesso à Cidade (ICA) e está dividido em duas partes:

 

Parte I

 

Conceito do Índice de Acesso à Cidade

 

Público-alvo: alta cúpula de tomadores de decisão em mobilidade urbana no âmbito municipal, corpo diretivo de organizações públicas e privadas e 昀椀nanciadores, nível gerencial do poder pú- blico municipal, coordenadores de projetos e pesquisas e sociedade civil organizada e atuante em mobilidade urbana.

 

A parte I contém informações gerais sobre o índice, escritas em linguagem não técnica, e apresenta conceitos essenciais para o entendimento e a importância deste projeto.

 

Capítulos: Introdução, Síntese dos resultados, Sugestões para melhoria do ICA e Aspectos metodológicos.

 

Parte II

 

Cálculos e códigos

 

Público-alvo: corpo técnico da gestão municipal da mobilidade urbana, pesquisadores e demais pessoas interessadas em produzir avanços de conhecimento em mobilidade urbana.

 

A parte II contém detalhes técnicos sobre o desenvolvimento do Índice de Acesso à Cidade.

 

Capítulos: Cálculos e códigos – IAC, Cálculos e códigos – IAOD, Cálculo do IATP, Limitações e trabalhos futuros e Considera- ções finais.

 

Componentes: metodologia

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.