Elaboração e Análise de Procedimento de Manifestação de Interesse Social

Tipo de publicação

Manual

Tipo de autoria

Instituição pública

Nome do autor

Escola de Serviço Público do Espírito Santo

Língua

Português

Abrangência geográfica

Estadual

País

Brasil

Estado

Espírito Santo

Ano da publicação

2016

Palavra chave 1

Formação

Palavra chave 2

mrosc

Palavra chave 3

parceria

Palavra chave 4

Planejamento

Palavra chave 5

Sociedade civil

Descrição

O Procedimento de Manifestação de Interesse Social – PMIS, integra um conjunto de normas e processos introduzidos pela Lei 13.019/2014 nas parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil – OSCs. Sua implementação é um novo canal de possibilidades para que as OSCs, os movimentos sociais e qualquer cidadão possam apresentar propostas ao poder público para que seja avaliada a possibilidade de realização de chamamento público, visando a celebração de parceria para atendimento de demandas de interesse público e recíproco que emergem da sociedade.

Como um procedimento operacional que apenas começa a ser adotado, sua elaboração e análise requer dos agentes públicos envolvidos nas parcerias informações que ainda não estão devidamente disponibilizadas e sistematizadas, o que tem gerado muitas dúvidas até agora não sanadas.

Debater com servidores públicos, dirigentes e funcionários das OSCs a formulação e o detalhamento do PMIS é o objetivo desta oficina , de forma que a sua proposição e o seu encaminhamento sejam otimizados.

 

 

 

 

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.