Desafios Intermodais no Brasil 2010: sistematização e análise

Tipo de material

Relatório de Pesquisa

Tipo de autoria

Instituição da Sociedade Civil

Nome do autor

ViaCiclo – Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis

Língua

Português

Abrangência geográfica

Nacional

País

Brasil

Ano da publicação

2010

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

Desafio intermodal

Palavra chave 3

Intermodalidade

Palavra chave 4

Pesquisa

Descrição

A pesquisa foi realizada sob o convênio com a ONG Ciudad Viva de Santiago/Chile visando oferecer aportes para a pesquisa por ela coordenada intitulada “Construyendo capacidades para una ciudadanía activa que enfrente el cambio climático en América Latina”. A pesquisa é financiada pelo ITDP – Institute for Transportation and Development Policy, cujo objetivo geral é “construir capacidade cidadã para enfrentar o fenômeno do câmbio climático, gerando propostas e linhas de ação como Red Activa Sustran-Lac, que fomentem a incorporação definitiva e permanente de políticas de mobilidade sustentável, especialmente de transporte ativo, nas agendas dos governos latinoamericanos e nos programas de organismos internacionais de desenvolvimento”.

Essa pesquisa foi baseada na consulta aos Relatórios dos Desafios Intermodais realizados no Brasil em 2010.

O objetivo principal deste estudo é sistematizar os resultados dessa atividade para avaliar os resultados obtidos pela bicicleta, bem como elencar as metodologias utilizadas.

Esta pesquisa não é exaustiva nem aprofundada e seu relatório foi elaborado de forma simplificada.

Prezado usuário: em caso de incorreção nas informações deste material do acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.