Consciencialização Ambiental e Consumo Sustentável no Desporto: Utilizadores de Bicicleta e Não Utilizadores de Bicicleta

Tipo de publicação

Trabalho acadêmico (Dissertação de Mestrado)

Curso ou área do conhecimento

Gestão de Desporto

Tipo de autoria

Pessoa Física

Nome do autor

Pedro Miguel Feiteira dos Santos

Língua

Português

Abrangência geográfica

País estrangeiro específico

País

Portugal

Ano da publicação

2012

Palavra chave 1

Cicloturismo

Palavra chave 2

Comportamento

Palavra chave 3

Esporte

Palavra chave 4

Sustentabilidade

Descrição

Palavras – Chave: Consciencialização Ambiental, Consumo Sustentável, Desporto, Ambiente, Actividades Desportivas Ecológicas, Utilização da bicicleta, Cicloturismo, Mobilidade Urbana Sustentável. O objectivo desta investigação é identificar as diferentes perspectivas e preocupações ambientais entre os praticantes de uma determinada actividade física, a utilização da bicicleta, e o cidadão não praticante desta actividade física. Seja num contexto estritamente lúdico, de lazer, turismo, ou numa situação onde a bicicleta sirva como veículo transportador, substituindo outro meio de transporte (e.g. automóvel), serão comparados estes dois grupos quanto às razões e ao desenvolvimento de uma consciência ambiental, bem como os seus comportamentos no dia-a-dia e as suas atitudes ecológicas.

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.