Coletânea Mercado de Bicicletas no Brasil – Revista Bicicletas Elétricas

Tipo de publicação

Artigo

Curso ou área do conhecimento

Bicicletas

Veículo

Revista Bicicletas Elétricas

Tipo de autoria

Outra

Nome do autor

Aliança Bike

Língua

Português

Abrangência geográfica

Nacional

País

Brasil

Ano da publicação

2020

Palavra chave 1

Cicloativismo

Palavra chave 2

Cicloturismo

Palavra chave 3

Economia

Palavra chave 4

Logística e transporte

Palavra chave 5

Sustentabilidade

Descrição

A Revista Bicicletas Elétricas – parte da Coletânea Mercado de Bicicletas no Brasil – é uma publicação anual voltada a profissionais do setor de bicicletas, pesquisadores e imprensa. A revista é produzida pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) e pelo Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com apoio do Itaú. A primeira edição contou com a coordenação executiva da Multiplicidade.

A periodicidade da publicação é anual e conta com a colaboração direta de organizações, instituições ou empresas convidadas para a coordenação executiva do conteúdo, sob coordenação geral e supervisão do Corpo Editorial e do Conselho Editorial.

A publicação da revista contempla:

Os dados mais atualizados do mercado de bicicletas elétricas no Brasil
A metodologia de aferição do mercado nacional de bicicletas elétricas
Estudos de caso acerca de diferentes modelos de negócios
Pesquisa inédita com ciclistas usuários de bicicletas elétricas
Corpo Editorial e Coordenação: Daniel Guth (Aliança Bike), Victor Andrade (LABMOB/UFRJ), Glaucia Pereira (Multiplicidade Mobilidade), Michelle Strzoda (editora)

Conselho Editorial: Giancarlo Clini (IGP Clini), Henrique Zompero (Escola Park Tool), André Ribeiro (Dream Bike), Marcelo Maciel (Proparts), Marcelo Catalan (Specialized), Werner Wiedenbrug (Thule), Victor Hugo (Vela Bikes)

ISSN: 2675-6439

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.