| |

A mobilidade do futuro é ativa

Por Victor Callil.

A discussão sobre sustentabilidade no campo da mobilidade urbana tem, cada vez mais, se tornado um debate sobre eletrificação. Como, quando, onde, quem, quanto custa e por que eletrificar são questões discutidas com vigor em fóruns e congressos na área. Esse é um movimento importante e necessário em vista do resultado negativo do uso das fontes fósseis na produção de combustível para o transporte.

A utilização de veículos elétricos reduz consideravelmente e emissão de poluentes e ajuda a combater o aquecimento global. Entretanto, utilizar energia elétrica para mover nossos veículos pela cidade não altera o status quo da mobilidade urbana, na qual está latente a ideia de que “a rua é dos carros” e “a cidade é espaço de passagem”. A revolução prometida pela eletrificação tem alcance curto e não resolve problemas socioambientais extremamente relevantes para se construir uma cidade sustentável.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *