|

A economia da bicicleta no Brasil

O Brasil é o quarto produtor de bicicleta no mundo, com aproximadamente 4 milhões de unidades ao ano. Em 2020, por causa da covid-19, os números do setor caíram, em um primeiro momento, para, depois, registrarem altas históricas. “Esse mercado já estava em um movimento de crescimento moderado antes da pandemia, mas, na fase mais rigorosa do isolamento, o comércio varejista registrou redução de até 50% em seu faturamento. Isso foi mantido até abril de 2020, com as vendas de bicicletas se reaquecendo a partir de maio”, explica Daniel Guth, diretor executivo da Aliança Bike, associação que trabalha para o fortalecimento do segmento.

Uma pesquisa feita pela Aliança entre 15 de junho e 15 de julho de 2020, com 40 associadas, revelou que as vendas no segmento aumentaram 118% na comparação com o mesmo período de 2019. Entre setembro e outubro, novo estudo mostrou alta de 64%. A elevada procura causou até dificuldades no fornecimento de peças e acessórios, que tem persistido ainda neste ano, principalmente de componentes vindos dos países asiáticos, já que o mesmo movimento de aquecimento nas vendas acontece no mundo todo.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *