Especialistas dão dicas de como melhorar a questão da mobilidade urbana

Tipo de publicação

Audiovisual (Debate)

Tipo de autoria

Empresa privada

Nome do autor

TV Bahia

Língua

Português

Abrangência geográfica

Municipal

País

Brasil

Estado

Bahia

Município

Salvador

Ano da publicação

2018

Duração

7 minutos

Palavra chave 1

Bicicleta

Palavra chave 2

Ciclomobilidade

Palavra chave 3

Direito à cidade

Palavra chave 4

Planejamento Urbano

Palavra chave 5

Políticas Públicas

Descrição

Você já parou para pensar quanto tempo você passa preso no trânsito em seu dia a dia? Apesar de complicada, a mobilidade na capital baiana nem sempre foi assim. É o que explicou o doutor em urbanismo Pablo Florentino, no Hiperlink de sábado, 14. “Salvador tinha uma mobilidade integrada, quando existiam os bondes, na parte alta e baixa, e os ascensores, o Elevador Lacerda integrado”, afirmou especialista, que ainda ressaltou: “a mobilidade vem sendo pauta de preocupação de várias cidades do mundo. Salvador não fica fora disso”.

Do estúdio, a apresentadora Renata Menezes também ouviu o posicionamento do arquiteto e urbanista Saul Kaminsky, que evocou questões centrais que são enfrentadas pela capital baiana hoje. “Nosso olhar para a acessibilidade vem de 20 anos pra cá. É muito recente. Ao mesmo tempo, temos a cidade mais antiga do Brasil. Como é que a gente pode compatibilizar um tema tão atual em uma cidade que tem um desenvolvimento urbanístico bastante complexo?”, questionou. Reveja a discussão do Conexão Bahia!

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.