Orçamento | Políticas Públicas
Ciclistas cobram R$ 949 mil na Lei Orçamentária Anual
Até 20 de novembro encerra a apresentação de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021 na Câmara de Vereadores de Canoas. Após esse prazo, começam as análises e a aprovação (ou rejeição) de emendas, além da necessidade de retorno ao Executivo até dezembro. Um coletivo de ciclistas da cidade, no entanto, já se manifestou formalmente pela garantia da rubrica para manutenção e construção de ciclovias na cidade, o que não estaria previsto.
“Em 2016, Canoas conseguiu emenda parlamentar de R$ 733 mil e desta emenda 30% viria do município para a ciclovia Caminho dos Parques”, lembra o ciclista Hugo Simões Lagranha Neto, um dos porta-vozes do segmento. “Estava especificado que o recurso era para a ciclovia, mas a Loa 2021 dilui o valor em caixa para outros fins como a manutenção das vias de Canoas e das paradas de ônibus, desviando a finalidade.”
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Diário de Canoas
- Data de publicação original: 19/11/2020
- Endereço: Clique para acessar