| | |

Pós-doutora enumera quatro mudanças para transformar a mobilidade urbana

O Dia Mundial Sem Carro, ou World Car Free Day, é comemorado anualmente em 22 de setembro. A data foi criada com o objetivo de incentivar as pessoas a refletirem sobre os enormes problemas que o uso excessivo dos veículos, nas grandes cidades, pode causar ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade. Os promotores do evento aconselham a população a deixarem os carros e motos em casa e experimentar utilizar, durante o dia 22, meios de transportes alternativos e que não poluam a atmosfera. As bicicletas são sempre uma das melhores opções para a maioria dos aderentes ao movimento ativista.

Em entrevista ao Tom Maior #101 desta sexta-feira (18), a pós-doutora em Mobilidade Urbana Erika Kneib fala sobre a importância da data, mesmo em tempo de pandemia, em que, teoricamente, deveria haver menos veículos nas ruas por causa do isolamento social. “A mobilidade está sim relacionada à saúde da nossa cidade, e a gente sabe que uma cidade saudável vai levar a cidadãos mais saudáveis também. É uma data muito importante, mesmo nessa época, a gente aproveitar para pensar em como podemos melhorar a mobilidade nas cidades”.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *