Automovelcracia | Coronavírus | Economia
“Do lazer às vacinas, carro ganha protagonismo durante a pandemia”
“Após décadas esquecido, ele voltou com força durante a pandemia. Mas, hoje, o formato de drive-in não se restringe à exibição de filmes. A programação desses espaços recebe festas juninas, espetáculos infantis, apresentações de humor, shows, exposições de arte. Na gastronomia, drive-thru já não é sinônimo só de fast-food. Estar dentro do carro deixou de ser trajeto e virou destino final.
Uma das criativas iniciativas que surgiram nos últimos dias em São Paulo é a Drivethru.Art. Em um galpão de 8 mil metros quadrados na Vila Leopoldina, a exposição reúne obras de grandes dimensões, como pinturas e fotografias, assinadas por 18 artistas. O público segue um trajeto que contempla paradas diante de cada trabalho, totalizando cerca de 50 minutos. Um audioguia, acessado via internet, orienta os visitantes. Segundo o curador, Luis Maluf, a mostra “foi pensada para ser um gesto de esperança, que, além de inspirar o observador, tem como intuito abordar discussões contemporâneas ainda mais enfatizadas durante a quarentena”. Em cartaz até 9/8, os ingressos custam R$ 40 por veículo [leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original].”
______
PUBLICAÇÃO ORIGINAL
- Veículo: Estadão
- Data de publicação original: 21/07/2020
- Endereço: https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,show-compras-exposicao-vacinas-os-drive-ins-vao-alem-do-lazer-na-pandemia,70003370100