| |

Movimento feminista latino une ciclismo e luta contra violência no trânsito

O evento “Cicletada de las niñas”, acontecerá em Campo Grande, neste sábado (8). A ação é organizada por mulheres, busca conscientizar sobre a importância do respeito no trânsito, especialmente com veículos menores, e pede o fim da violência viária. A Capital é uma das poucas cidades brasileiras a participar da iniciativa, que ocorre em toda a América Latina.

A psicóloga Heblisa Pinheiro de Mello, de 36 anos, uma das organizadoras da ação, contou ao Campo Grande News, que o evento foi criado em 2018, no Chile, com o objetivo de incentivar a liberdade, autonomia e o ciclismo sem machismo nas cidades.

A concentração do evento será às 15h, em frente à Esplanada Ferroviária, na Avenida Calógeras, nº 3015. No primeiro momento da ação, haverá um alongamento conduzido por uma professora de yoga. A saída para o percurso está marcada para as 16h, com destino à Praça do Rádio. Ao final da cicletada, será realizada uma roda de conversa.

As organizadoras orientam que as mães levem canga, água e lanches para compartilhar, além de um kit de reparo para bicicleta. Também recomendam o uso de filtro solar, óculos de sol e boné para proteção.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *