| | |

Motos elétricas entram na mira da fiscalização da polícia do Espírito Santo

Não é preciso andar muito pela Grande Vitória para logo esbarrar com uma moto elétrica cruzando as vias, muitas vezes em alta velocidade. Os veículos, que se tornaram febre principalmente entre os adolescentes, têm tomado conta das calçadas e ciclovias.

Porém, nem todos que usam esse veículo possuem conhecimento sobre as regras e obrigações em torno desse meio de transporte. Prova disso é que, durante operações policiais no trânsito, as motos elétricas, classificadas como ciclomotores, vêm sendo apreendidas por falta de equipamentos obrigatórios, trânsito em local indevido ou por estarem sendo guiadas por quem não tem autorização. De acordo com o capitão Anthony Costa, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), os usuários precisam ficar atentos e devem seguir uma série de regras para o uso seguro de ciclomotores.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *