Cicloativismo | nndn | Santa Catarina | Sinistro fato | Violência viária
Atropelamentos de ciclistas disparam mais de 400% em Florianópolis em apenas um ano
Somente no último domingo (20), cinco ciclistas sofreram atropelamentos na Capital. No caso mais grave, o advogado Alexandre Sanchez Palma, 57, atropelado por um motorista bêbado, no acostamento da SC-401, não resistiu e morreu após quatro dias internado. No mesmo dia, mais cedo, um grupo de amigos treinava na Via Amiga, na avenida Beira-Mar Norte, quando um motorista fez um retorno proibido e atropelou quatro deles.
Este ano, conforme levantamento da Amobici (Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis), foram 27 atropelamentos de ciclistas. Um crescimento de 440%, frente aos cinco constatados em 2023. A SC-401, acesso às praias do Norte da Ilha, é a campeã de ocorrências, com 22 registros, desde 2008. O levantamento, conforme Vinícius Leyser da Rosa, da Amobici, é preliminar e, portanto, há uma subnotificação nos anos anteriores, mas os números deste ano assustam.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: ND+
- Data de publicação original: 26/10/2024
- Endereço: Clique para acessar