Cicloativismo | Justiça | nndn | Protesto | Violência viária
Ciclistas de seis cidades brasileiras realizam protesto por segurança no trânsito
A partir do dia 15, ciclistas de quatro capitais brasileiras farão protesto por segurança viária. A manifestação acontece em homenagem à Marina Harkot, ciclista paulistana, atropelada e morta em 2020. Harkot retornava para casa no dia 8 de novembro de 2020, na avenida Paulo VI, no bairro de Pinheiros, quando foi atingida. O julgamento popular acontecerá no dia 20 de junho, no Fórum da Barra Funda, em São Paulo.
De acordo com a denúncia, o responsável pelo atropelamento foi o empresário José Maria da Costa, também acusado de estar embriagado durante o evento. O protesto acontece nas vésperas do julgamento para “lembrar que mortes causadas por motoristas embriagados não são acidentes, são crimes”, afirmam familiares e amigos responsáveis pela mobilização.
Indícios documentais e testemunhais reunidos pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) apontam que Costa Júnior estava embriagado e transitava em alta velocidade pela Zona Oeste de São Paulo, quando atropelou Marina e não prestou socorro. Ele responde por homicídio doloso qualificado por dirigir sob efeito de álcool.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Estadão
- Data de publicação original: 14/06/2024
- Endereço: Clique para acessar