ciclomotores | Ciclovias | contran | Elétricas | legislação
‘É uma aberração’, diz fundador da Comissão de Segurança no Ciclismo sobre proibição de veículos motorizados nas ciclovias
A aprovação da versão mais restritiva do projeto de lei que trata sobre a regulamentação dos ciclomotores, pela Câmara de Vereadores do Rio, causou indignação no fundador e membro da Comissão de Segurança no Ciclismo da cidade do Rio de Janeiro, Rafael Pazos. O projeto foi aprovado em definitivo pela Casa, nesta terça-feira, com uma emenda que permite apenas a circulação de cadeiras de roda motorizadas nas ciclovias e calçadas. Agora, o texto vai para análise do prefeito Eduardo Paes que tem até 15 dias para sancionar ou vetar a lei.
— O que nós temíamos aconteceu. Esse projeto de lei de 2021 foi literalmente desengavetado e com apenas três linhas. O nobre vereador pensou que fosse resolver todo o problema? Esse projeto é uma aberração. Ele coloca simplesmente toda a população carioca que possui bicicletas elétricas, ciclomotores ou autopropelidos, nas vias públicas, ou seja, no meio da rua, onde a violência é infinitivamente maior — exclamou Pazos.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Globo
- Data de publicação original: 02/08/2023
- Endereço: Clique para acessar