RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA VIA EXPRESSA SUL – CARIANOS

Tipo de publicação

Relatório de Pesquisa

Tipo de autoria

Instituição pública

Nome do autor

Câmara Municipal de Florianópolis

Língua

Português

Abrangência geográfica

Municipal

País

Brasil

Estado

Santa Catarina

Município

Florianópolis

Ano da publicação

2020

Palavra chave 1

Avaliação

Palavra chave 2

Infraestrutura

Palavra chave 3

Legislativo

Palavra chave 4

levantamento

Palavra chave 5

visita técnica

Descrição

A fim de dar cumprimento às demandas da reunião conjunta das Frentes Parlamentares da

 

Mobilidade Urbana e em Defesa do Ciclista da Câmara Municipal de Florianópolis realizada em

 

13 de agosto de 2020, no dia 19 de setembro do mesmo ano eu realizei uma visita técnica ao

 

local, com registro do caminho feito pelo aplicativo Strava, podendo ser visualizado pelos

 

seguintes links:

 

https://www.strava.com/activities/4084313103

 

https://www.strava.com/activities/4084341116

 

https://www.strava.com/activities/4084666612

 

O trajeto foi feito de bicicleta, em ida e volta, totalizando 33,77 km, iniciado às 14h06 e

 

finalizados às 20h46, com duração total de 6h40min, contando as pausas, e ganho de elevação de

 

apenas 45m, passando pelos bairros/localidades Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé,

 

Carianos, Ressacada e Aeroporto (Fig.1).

 

A base do presente relatório era para verificar as seguintes demandas registradas na ata,

 

mas não se restringindo apenas a elas: “(i) necessidade de troca dos guardrails da Via Expressa

 

Sul no Trevo da Seta; (ii) falta de conexão da ciclovia da Via Expressa Sul ao início da Rodovia

 

Diomício Freitas; (iii) realocar faixa de pedestre antes da Ponte sobre o Rio Tavares; (iv)

 

sugestão de retorno a partir de uma rua sob a ponte atual; (v) travessia e ligação das ciclovias da

 

Diomício Freitas, entorno da Ressacada e novo acesso; (vi) transformar em lombofaixa a faixa

 

de pedestre na Rua Aurino de Maximo Nauck; (vii) construir faixa de aceleração para retorno ao

 

bairro; (viii) realocar placas que ficaram para dentro da RESEX Pirajubaé e não na via. Fabiano

 

ainda citou (ix) arborização e drenagem na ciclovia do novo acesso.”

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