Automovelcracia | espaço público | Mercado
Ciclovias prejudicam o comércio?
A retirada dos carros torna as fachadas mais visíveis e o aspecto visual mais agradável, atraindo pessoas. Boa parte do nosso espaço viário é dedicado para carros estacionados, um subsídio regressivo recebido por motoristas. Apenas na Gonçalo de Carvalho, a “rua mais bonita do mundo”, a renúncia fiscal é cerca de R$ 500 mil por ano, considerando a receita de cada vaga caso fosse cobrado seu valor de mercado para estacionar.
Felizmente, algumas dessas vagas vêm sendo eliminadas para a implantação de ciclovias, executando nosso plano diretor cicloviário, que, infelizmente, pedala lentamente.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: GZH
- Data de publicação original: 13/06/2023
- Endereço: Clique para acessar