GUIA TEMÁTICO DO ESTADO DE SÃO PAULO: CICLOTURISMO

Tipo de publicação

Manual

Tipo de autoria

Instituição pública

Nome do autor

Governo do Estado de São Paulo

Língua

Português

Abrangência geográfica

Estadual

País

Brasil

Estado

São Paulo

Ano da publicação

2023

Palavra chave 1

Cicloturismo

Palavra chave 2

Infraestrutura

Palavra chave 3

Planejamento

Palavra chave 4

rotas

Palavra chave 5

Turismo

Descrição

Andar de bicicleta, além de ser uma atividade muito prazerosa, também é um excelente meio para se locomover e praticar esportes. As bicicletas, bikes ou magrelas são um meio de transporte tão versátil que podem ser usadas tanto na cidade quanto no campo e até mesmo em estradas com diversos tipos de terreno. E o cicloturismo é uma modalidade que vem sendo bastante praticada no Brasil, é um novo jeito de ver as atrações turísticas do nosso estado.

 

Percorrer grandes distâncias numa bicicleta para turistar é uma excelente forma de conhecer lugares, interagir com as pessoas, com o meio ambiente e as culturas locais. Praticantes de cicloturismo que buscam autoconhecimento, bem-estar e desafiar seus limites, encontram no estado de São Paulo cenários diversos, espetaculares na sua maioria e de um encantamento para ficar guardado na memória e inspirar para planejar o próximo roteiro.

 

Praticar turismo com a bike é estar em perfeita conexão com a sustentabilidade, a ecologia e a economia. E a vantagem de poder apreciar paisagens de tirar o fôlego? Com o crescimento de adeptos dessa modalidade no Brasil, principalmente no estado, existem vários roteiros que podem ser explorados nesse guia. Que tal embarcar nessa viagem, conhecer as histórias da estrada, as experiências de vida e fontes de aprendizado? Seja você um iniciante ou um ciclista experiente, há uma rota perfeita para você. Conheça o Estado de São Paulo pedalando!

Prezado usuário: em caso de problemas no acesso ou de incorreção nas informações desta publicação do Acervo ou em caso de sua exposição contrariar direitos autorais, favor entrar em contato com o Observatório da Bicicleta.