| | | |

Aliança Bike lança Caderno Técnico inédito sobre construção de Pump Tracks

O Caderno Técnico de Pump Track é o primeiro documento em português sobre o tema e tem como objetivo ser uma referência para a construção de pump tracks no Brasil. A publicação traz parâmetros de qualidade e subsídios necessários para que gestores públicos possam realizar a contratação do projeto, execução, gestão e operação de um “pump”. Constituindo-se, desta forma, em uma política pública eficiente e inclusiva.

O embasamento do Caderno Técnico vem de uma ampla pesquisa, que incluiu desde licitações públicas de todo o país, até entrevistas com construtores de pista conceituados e contribuições de engenheiros e profissionais do mundo da bike que há anos vêm pesquisando e desenvolvendo a cultura do pump track no país. O material ainda destaca os benefícios dos pump tracks, conhecidos como pistas poliesportivas inclusivas, acessíveis e promotoras de cidadania.

O material não se destina somente a gestores públicos, mas também a administradores de bike parks particulares, construtores de pistas em formação e também à sociedade civil em geral. Pelo mundo há 500 pump tracks atualmente e, no Brasil, há registro de 40 – sendo 28 públicos. A meta, no médio prazo, é que tenhamos pelo menos um pump track em cada cidade de médio e grande porte.

O Caderno Técnico de Pump Track está disponível para download gratuito no site da Aliança Bike.

Acesse aqui: https://rebrand.ly/CTpumpT

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *