| | |

Investir em ciclovias rende votos no exterior e tem apoio da população no Brasil

Em Londres, Paris e Barcelona, prefeitos e prefeitas que investiram na bicicleta tiveram de lidar com motoristas revoltados, mas conquistaram votos e acabaram reeleitos.

No Brasil, essa tendência ainda não está consolidada nas urnas. Mas entre a população, investir na mobilidade ativa, com mais espaço para pedestre e ciclistas, tem grande aprovação popular.

Pesquisa feita em diversas cidades brasileiras apontou que investir em ciclovias é uma política de grande apoio popular. Em São Paulo, 77% dos entrevistados se declararam favoráveis ou muito favoráveis às ciclovias existentes na cidade e 85% disseram ser a favor de novas vias para ciclistas.

No Rio de Janeiro a aprovação é ainda maior. A grande maioria (78%) concorda que o poder público deve investir mais em um sistema de transporte que priorize deslocamentos de bicicleta e a pé após a pandemia e maior parte é favorável ou muito favorável (90%) à implementação de novas ciclovias e ciclofaixas na cidade.

Os dados são do Caderno Mobilidade & Covid e já estão disponíveis os resultados da pesquisa para as cidades de São Paulo, Recife e Fortaleza. Os números do Rio de Janeiro serão lançados na próxima quinta-feira, 11 de novembro. Os cadernos são uma iniciativa do Cebrap.

Resultados eleitorais no exterior mostram força da mobilidade ativa nas cidades: https://bit.ly/VotosVsBikelash

Os impactos da pandemia na mobilidade do Rio de Janeiro: https://bit.ly/MobilidadeCovidRJ

Leia mais sobre os Cadernos Mobilidade & Covid: https://bit.ly/MobilidadeCovid

Os números sobre mobilidade na pandemia em São Paulo: https://bit.ly/MobilidadePandemia

 

 

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL
Acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *