|

Bicicletas viram aliadas de quem busca uma forma ágil e barata de andar por Fortaleza

Cada vez mais utilizadas como meio de transporte e não só para esporte e lazer, as bicicletas têm papel fundamental na melhoria da mobilidade urbana. Além de serem uma forma de locomoção limpa e sustentável, diminuem congestionamentos, já que cada pessoa que escolhe andar de bike acaba evitando o uso de modais que ocupam mais espaço nas vias. Porém, para que o ciclismo seja uma alternativa viável e segura, é necessário investimento do poder público – e, tanto quanto, atenção e respeito de todos que compõem o trânsito.

Em Fortaleza, a mudança nas políticas voltadas para os ciclistas começou em 2014, segundo Gustavo Pinheiro, coordenador de Gestão Cicloviária da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Até 2013, de acordo com ele, existiam apenas 68 km de ciclovias e ciclofaixas; hoje, são 416 km de malha cicloviária, que percorrem diversas áreas da cidade. “É um avanço bem significativo. Com ele o ciclista fica mais seguro e é um incentivo para que outras pessoas queiram andar de bicicleta”, destaca.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *