Estudo compara o perfil de usuários de bicicletas compartilhadas
A Tembici encomendou o estudo Micromobilidade no sul global, que detalha o perfil de usuários de bicicletas compartilhadas. Segundo a pesquisa, compartilhar bike é uma alternativa ao trânsito de São Paulo. Para traçar o perfil dos usuários, o estudo ouviu mais de 5.700 pessoas. O resultado foi que, em São Paulo, 85% das pessoas que usam mais de um modal complementam as viagens com o transporte público. Ou seja, utilizam a bicicleta compartilhada mais o ônibus, trem ou metrô.
Além disso, 49% das pessoas disseram que utilizariam transportes motorizados se não fosse a bicicleta compartilhada. Portanto, a bike acaba sendo uma forma de evitar o uso de carro nas cidades. Além disso, o estudo mostra que o uso de bicicletas compartilhadas evitou a emissão de mais de 1,3 mil toneladas de dióxido de carbono. Entretanto, o número considera apenas as bikes da Tembici em São Paulo.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Estadão
- Data de publicação original: 29/08/2022
- Endereço: Clique para acessar