Conflito | Lazer | Pedestres | Rio Grande do Sul
Ciclistas e pedestres divergem sobre uso de passarela na orla em Porto Alegre
O trecho 1 da orla do Guaíba foi inaugurado em junho de 2018 em Porto Alegre, e a convivência entre pedestres e ciclistas sempre foi uma marca do local. O espaço, próximo a Usina do Gasômetro, é um dos mais visitados da Capital, com vista direta para a natureza. Porém, ainda há dúvidas sobre a utilização correta da passarela de concreto, mais próxima do Guaíba, e que percorre boa parte da extensão da orla.
A estrutura é compartilhada tanto por aqueles que caminham, correm e circulam de bicicleta. Mas, afinal, quem está certo? O arquiteto Alexandre Leão, morador do bairro Bom Fim, circulava de bicicleta pelo local e diz que, logo depois da inauguração, havia fiscalização da Guarda Municipal. “Acho que todos têm direito de circular por onde quiserem. É preciso que haja esta boa convivência, mas, claro, bom senso também, especialmente nos dias de semana, quando não há muito movimento”, afirma.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: Rádio Guaíba
- Data de publicação original: 26/09/2022
- Endereço: Clique para acessar