Justiça | São Paulo | Violência viária
Caso Marina Harkot: Ativistas levam bicicletas a fórum para protestar contra motorista que atropelou e matou ciclista em SP
‘Atropelar ciclista não é acidente’ e outras faixas foram exibidas por manifestantes nesta quarta (24) em frente a fórum onde empresário José Maria Júnior acompanhou 1ª audiência do caso de 2020. Ele responde em liberdade por homicídio, dirigir alcoolizado e fugir sem socorrer a vítima.
Manifestantes levaram bicicletas na tarde desta quarta-feira (24) para a frente do fórum em São Paulo onde o motorista acusado de atropelar e matar a ciclista Marina Harkot estava durante a primeira audiência do caso ocorrido há mais de um ano. Ela era socióloga, cicloativista e pesquisadora sobre mobilidade urbana. Sua morte repercutiu à época e gerou comoção nas redes sociais. Essa etapa do processo, chamada de instrução, serve para a Justiça começar a decidir se o empresário José Maria da Costa Júnior, de 34 anos, deve ir a júri popular pela morte de Marina. Ele responde em liberdade ao crime de homicídio por dolo eventual, que é aquele no qual se assume o risco de matar. Também é acusado de dirigir sob efeito de álcool e fugir do local do atropelamento.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: G1
- Data de publicação original: 24/11/2021
- Endereço: Clique para acessar