Cicloturismo | legislação | Paraná
Assembleia do Paraná incentiva turismo ecológico com foco no cicloturismo
Mesclar bicicleta com as estradas tranquilas de pequenos municípios, vilarejos, belas paisagens e até com a culinária local tem tudo para dar certo. Diversas regiões do Paraná contam com projetos de rotas e circuitos específicos para o cicloturismo a partir de leis aprovadas na Assembleia Legislativa nos últimos dois anos. E com regras específicas para definir os limites, a sinalização, mapear e divulgar os atrativos e produtos turísticos nas regiões e dar assistência aos frequentadores.
As cidades podem fazer parcerias entre elas e com a iniciativa privada para administrar e manter a gestão dos circuitos, mas devem estar atentas ao traçado para que sejam consideradas as bacias hidrográficas, o relevo e a formação histórica, cultural e social de cada região, de preferência, em estradas e vias secundárias ou com pouco movimento de veículos.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: G1
- Data de publicação original: 13/11/2021
- Endereço: Clique para acessar