|

Rio-clarenses trocam conforto do carro por bicicleta

Sabe aquela impressão de que os ciclistas estão por todo o lado da cidade? Não é só achismo e  a ‘Reportagem da Semana’ deste domingo (7) vai mostrar que os números confirmam: as vendas de bicicleta no Brasil aumentaram 34,17% no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020, de acordo com a Aliança Bike, que reúne lojistas e empresas voltadas ao transporte sustentável.

Em Rio Claro, não é diferente. Cada vez mais o município se move sobre duas rodas, tendo em vista o aumento na frota de bicicletas. De acordo com o último levantamento do Departamento de Mobilidade Urbana, vinculado à prefeitura, a cidade tinha, em 2017, aproximadamente 110 mil bicicletas pelas ruas. Na época, o número já era mais da metade dos rio-clarenses. Agora, parece ter aumentado, mesmo sem dados oficiais atualizados que sustentem essa tese.

O meio de transporte, que não polui o meio ambiente, vem se tornando uma opção cada vez mais comum tanto para ir e vir do trabalho, como para fazer outras atividades do dia a dia, principalmente agora com  a alta de 3,1% do combustível, chegando a R$ 6,56 o litro da gasolina. Isso tornou a ‘magrela’ bem mais atrativa até para quem tem carro em casa.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *