| |

5 Lições latino-americanas para a implementação de infraestruturas para a bicicleta

A pandemia da Covid-19 levou muitas cidades a acelerar a implementação de ciclovias pop-up ou temporárias para facilitar viagens seguras durante os períodos mais críticos da crise sanitária. Muitas dessas ciclovias foram inovadoras em seus contextos – vide o caso de Buenos Aires, que implementou, pela primeira vez, ciclovias em grandes avenidas, oferecendo conexões mais diretas para quem pedala.

Além de atender às recomendações de distanciamento social e responder ao medo de contágio da população por permitir viagens individuais, a bicicleta foi uma boa opção para deslocamentos nas cidades, que estavam com um número menor de veículos em circulação.

A bicicleta é uma das formas mais sustentáveis de locomoção e parte essencial de um futuro mais justo e menos dependente de combustíveis fósseis que produzem gases de efeito estufa (GEE) e outros poluentes. Mas a falta de infraestrutura adequada é um obstáculo para que mais pessoas usem a bicicleta nas cidades.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *