| |

5 lições deixadas pelo sistema de bikesharing sem docas da China

O modelo de bicicletas compartilhadas sem docas, com veículos que podem ser estacionados e desbloqueados em qualquer lugar da cidade, é um sucesso na China. Depois de uma grave crise por erros estratégicos que resultaram em pedidos de reembolso do público e milhares de bikes paradas sem utilidade, o país repensou o modelo e hoje aproveita os resultados.

A volta por cima serve de exemplo. Mas o que foi feito para o resultado ser tão positivo? O World Resources Institute realizou uma extensa pesquisa em 12 cidades chinesas para saber exatamente o impacto desse sistema de micromobilidade nos seguintes temas: mudanças no deslocamento, saúde pública, redução de emissões e segurança nas rodovias. Separamos a seguir alguns dos ensinamentos do relatório.

1. Bikesharing fomenta trajetos multimodais

Uma das consequências do bikesharing sem docas nas cidades chinesas foi a confirmação de que o público utiliza mais de uma forma de transporte para se deslocar e que o compartilhamento de bicicletas amplia essa conectividade.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *