|

4 caminhos para ruas mais seguras aos ciclistas

Com o crescimento do número pessoas pedalando nas ruas durante a pandemia, há também o risco de aumento de acidentes envolvendo bicicletas, o que demanda mais segurança para ciclistas. Esse tipo de ocorrência vinha crescendo no Brasil já antes da crise sanitária.

Entre 2012 e 2018, o número de óbitos aumentou 45%, passando de 1.064 óbitos para 1.545, de acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet). Na última década, mais de 8 mil ciclistas morreram nas ruas brasileiras.

Depois das medidas de restrição de circulação por conta da pandemia de covid-19, os motoristas se tornaram mais pacientes com as bicicletas, de acordo com uma pesquisa realizada pela Green Flag na Inglaterra. Apesar disso, medidas mais eficazes precisam ser tomadas para garantir a segurança dos usuários de bicicletas nas vias urbanas. Confira algumas soluções possíveis.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *