| | | |

3 Ações para promover a bicicleta e a equidade no acesso à cidade no Brasil

O uso das bicicletas tem crescido nos últimos anos e alterado a paisagem nas grandes cidades do Brasil. Entre os fatores que podem ter contribuído para essa mudança, um dos mais evidentes é o investimento em infraestrutura cicloviária. Dados de uma pesquisa brasileira reforçam essa perspectiva, ao demonstrar que ciclovias são um fator determinante para a adoção da bicicleta por quem ainda não pedala.

[…]

A partir do acordo, a UCB criou a Estratégia Nacional da Bicicleta (Enabici), em parceria com diversos atores da sociedade civil, do setor produtivo e de gestão municipal. O WRI Brasil é parte do Grupo Gestor da Enabici e apoiou a realização de uma Pesquisa Pública de escala nacional com o objetivo de compreender a percepção da população brasileira acerca da mobilidade por bicicleta em cidades, as principais barreiras para sua utilização, a condição das infraestruturas existentes, a disponibilidade dos serviços de bicicletas compartilhadas, e a interação entre a bicicleta e o transporte coletivo.

 

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *