| |

1 a cada 5 viagens de bicicletas compartilhadas começam ou terminam em estações de metrô ou terminais de ônibus

A integração modal nas grandes cidades permite que pessoas que vivem longe das regiões centrais acessem o sistema de transporte, característica muito comum nos centros urbanos brasileiros, onde há uma grande periferia residencial e a concentração de empregos e atividades estão localizadas no centro da cidade, exigindo o deslocamento de muitas pessoas em grandes distâncias.

Para contribuir ainda mais com essa realidade, a Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, apresenta, desde dezembro de 2020, duas novas estações do Bike Sampa, próximas às saídas das estações Santo Amaro e Hebraica-Rebouças, ambas na Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Em um levantamento realizado pela empresa, mais de 20% das viagens com as bicicletas compartilhadas começam ou terminam em estações próximas a pontos de transporte público, ou seja, 1 a cada 5 viagens do Bike Sampa, que funciona 24 horas, são originadas em estações de integração modal. A Tembici prevê 700 viagens a mais por mês com as duas novas estações.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *