|

“Você sabe o que é ciclorrota? Vitória vai ter 11 km dessas pistas”

“O município de Vitória vai ganhar mais seis quilômetros de ciclorrota até o fim do ano, totalizando 11 km deste tipo de via na capital. A ciclorrota consiste na destinação de uma rua inteira para bicicletas, mas com uso compartilhado com os carros. Diferente do modelo de ciclovia ou de ciclofaixa, na ciclorrota o ciclista pode transitar na frente do carro, ou seja, no meio da pista mesmo, sempre tendo a prioridade.

Para que isso seja feito de forma segura, a velocidade máxima da via é reduzida para 30 km/h [leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original].”

______

PUBLICAÇÃO ORIGINAL

Leia também:

“Vitória promete mais nove ciclorrotas para reduzir aglomeração nos ônibus”

“Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.agazeta.com.br/es/cotidiano/vitoria-promete-mais-nove-ciclorrotas-para-reduzir-aglomeracao-nos-onibus-0720 ou utilize os recursos oferecidos na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Rede Gazeta estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo digital e/ou do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Rede Gazeta (agenciaag@redegazeta.com.br). continue lendo...…

Leia mais

“Grande Vitória precisa de medidas mais ousadas para ciclovias”

“O avanço da ciclomobilidade no mundo novas ideias vem orquestrando novos conceitos, como a preocupação da ampliação da malha cicloviária. Na realidade da Grande Vitória, precisamos de medidas mais ousadas no planejamento de mobilidade urbana. Um grande exemplo disso são as ciclorrotas construídas pela gestão municipal de Vitória [leia o restante da matéria e acesse continue lendo...…

Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *