|

Velo-city, em defesa da bicicleta desde os anos 1980

A jornalista Denise Silveira entrevistou, com exclusividade, a diretora da Velo-city, Caroline Cerfontaine, e faz um recorte do evento pelo olhar de participantes “históricos” internacionais.

Imagine uma cidade repleta de bicicletas, onde todas as conversas giram em torno do passado, presente e futuro da mobilidade. Uma vila itinerante e sem fronteiras que a cada ano muda de país. Esta cidade não é utópica. Esta é Velo-city, conferência global sobre bicicleta e cidades. “Vélo” é bicicleta, não em inglês, mas em francês. E como a língua francesa incorporou anglicismos – por exemplo, “bom fim de semana” é “bon week-end” – nada melhor do que “Vélo-city” para mostrar que o modelo carrocrata e de negócios norte-americano é frágil, e que para atrair os holofotes do mundo inteiro é preciso de uma identidade real internacional com valores em comum.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *