| | | | |

Veja a evolução na implantação das primeiras ciclovias em SP

A primeira ciclovia de São Paulo foi construída em 1976 na Avenida Juscelino Kubitschek. Essa ciclovia, conhecida como a primeira infraestrutura cicloviária da cidade, tinha uma extensão de 1.800 metros. No entanto, em 1988, esta ciclovia foi substituída por um túnel rodoviário. No mandato de Fernando Haddad (PT) como prefeito de São Paulo, a implementação de ciclofaixas foi uma das medidas que mais deram o que falar. Como promessa de governo, Haddad prometeu que 400 km de ciclovias seriam criados – (Foto: Fabio Arantes/SECOM)

Mais de uma década depois, em 1994, um novo Plano Cicloviário foi elaborado. Este plano revisou algumas das vias já consideradas anteriormente e propôs a integração de ciclovias em áreas de lazer como parques e praças. Apesar de algumas ciclovias importantes, como as da Avenida Sumaré e da Avenida Faria Lima, terem sido desenvolvidas, a falta de continuidade nas implantações resultou na transformação de muitas ciclovias planejadas em calçadas.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *