|

Vá de Bicicleta

Por Bruno Panseri.

Cada vez mais, transportes alternativos tomam conta das cidades. Seja por uma questão de economia ou saúde, seja para gerar menos poluição, eles também ajudam a melhorar a mobilidade urbana. Para se ter uma ideia, São Paulo, a maior metrópole do País, sofre com o trânsito e com a poluição, mas em contrapartida é a cidade com a maior malha cicloviária brasileira, com 681 km de extensão. Os dados são da prefeitura da cidade.

Segundo levantamento da pesquisadora Glaucia Pereira, do Instituto de Pesquisa Multiplicidade Mobilidade Urbana (IPMMU), a capital paulista conta com 1,6 milhão de bicicletas. Como a cidade tem cerca de 12 milhões de moradores, há 13 bicicletas para cada cem habitantes. Por outro lado, dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) indicam que apenas 9 mil delas circulam todos os dias. Mas as “magrelas” se transformaram em símbolo da mobilidade sustentável.

[... continue a leitura na Publicação Original]

Publicação original

Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:

  • Veículo: Revista Sobre Trilhos
  • Data de publicação original: 03/01/2022
  • Endereço: Clique para acessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *