Economia | Elétricas | Sustentabilidade
Trocar carro por bicicleta elétrica é bom para o meio ambiente, mas e para o bolso?
A boa notícia é que o benefício já está comprovado. No relatório “A Economia da Bicicleta no Brasil”, da Aliança Bike em conjunto com o Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizado em 2018, os resultados são animadores: para cada família em que ao menos um dos membros trocou o carro pela bicicleta, a economia anual média era de quase 13 mil reais.
A verdade é que essa é uma decisão que faz muito mais sentido quando tomada considerando todos os aspectos. Ter uma bike elétrica e priorizá-la ao invés do carro é sempre positivo para a saúde e para o meio ambiente. No bolso, apesar das muitas variáveis, o benefício também está sempre lá. O que leva a mudança a acontecer é a junção de todos esses fatores e o quanto cada pessoa os valoriza.
Ainda assim, se o seu principal objetivo com uma bicicleta elétrica é economizar, isso vai acontecer. Os milhares não gastos sobre quatro rodas podem variar, mas inevitavelmente se tornarão experiências e até mais patrimônio. De um jeito ou de outro, o bolso tem muito a agradecer.
Publicação original
Para resguardar os direitos autorais da autoria, leia o restante da matéria e acesse os créditos do texto e da imagem/fotografia na publicação original:
- Veículo: TecMundo
- Data de publicação original: 09/07/2024
- Endereço: Clique para acessar